sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Coisas que eu sempre quis dizer

Você está velho. Os efeitos do tempo recaem a cada dia sobre você.
A vida que supostamente é bela vai passando. As oportunidades para a felicidade, aí na sua frente e você não vê.
As ferramentas você teve todas, mais de uma vez, como brindes que vão e voltam na mão de desinteressados.
Interesse que você quer ver em mim. Não tenho interesse algum. Interesso-me em vê-lo se interessar pela vida que você ainda não viveu. Apenas seus planos.
Foi tudo muito difícil pra você e eu entendo. Aliás, meu grande dom sempre foi esse, o de compreendê-lo. Mas não consigo mais, compreensão requer paciência e eu tenho pressa. Pressa de crescer, de brilhar de sair de perto de você.
Pois você é a sombra que me cuidou, mas também tapou meu Sol.
Pois bem, tiro o máximo do que posso lá do fundo da minha alma e digo pra você: Chega.
Sem exclamações, apenas o mais sútil dizer...chega...
Espero que você viva bem e que algum dia nos reencontremos em outra situação onde possamos ser amigos. Pois neste momento, você bem me disse, somos inimigos.
E não posso suportar mais esse papel. Não quero ser aquele que você depositou as frustrações da sua vida não vivida.
Perto do fim, sempre há um algo a mais a ser dito, mas eu não tenho mais nada a dizer.
Pois acho que não sentirei tanta falta assim. Nos dias que passaram, nossos monólogos não se articularam e agora você vem e me ameaça.
Só quero te dizer, que ainda há como viver a vida que não foi vivida. Pois você, assim como eu (muito embora você não acredite) também é ser humano, feito de carne e osso e principalmente de racionalidade e pensamento. Só tenho a te dizer que a mais importante ferramente da vida também existe em você, e você também pode usá-la para então viver a vida não vivida. Isto que aqui falo, é sua escolha. Pois bem, escolha. E por favor, faça uma boa, não a mesma que me trouxe para perto de você, mas no mínimo escolha, viver.

Um abraço