quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Hey you

 Eu quase não estava ali, quando eu estava sentado no onibus, estado alfa, fisicamente estava ali mesmo, mas minha cabeça viajava mais do que nunca. A minha viagem era tão grande que nem lembro o que realmente estava pensando, talvez não estivesse pensando em alguma coisa específica.

Toda freiada do motorista eu voltava, contra minha vontade, para o mundo físico. Nessa freiada em particular quase bati com a cabeça no encosto de cabeça do banco da frente. Em uma revolta particular e silenciosa olho para o cobrador, que olha para a porta de entrada, quando olhei para a porta de entrada tive uma sensação estranha, ela nem era tão bonita assim, mas me fez esquecer minha revolta.

O onibus estava completamente vazio, mas a menina sentou-se logo na cadeira a minha frente, talvez porque ali ela tivesse lugar para esticar as pernas de preguiça, então ela se encostou na cadeira e começou a fazer desenhos na janela, ela estava ali tanto quando eu, que voltei para a festa da minha cabeça. Quando notei eu estava me divertindo com as pontas dos cabelos dela, que estavam espalhados na cadeira dela. Fiquei ali por alguns instantes e ela pareceu notar que estavam mexendo no seu cabelo, dai mudou seu cabelo de posição, de uma forma graciosa e mostrou seu pescoço, que era realmente mais interessante que seu cabelo que ainda continuava ao alcance de minhas mãos.

O transito lento e a fila de carros estendeu por algum tempo a minha presença com ela, que parecia não viajar mais, eu não estava, tentava apenas não ser desagradável. Ela continuava a se mexer na cadeira logo a frente, mas ela não parecia estar procurando conforto e sim um pouco de atenção, foi o que eu fiz, dei para ela a minha atenção no momento, exatamente quando ela se virou um pouco para trás para ver alguma coisa, e acabou encontrando meu olhar, e eu encontrei o dela. Ela deixou seus cabelos agora para eu me divertir, mas a hora de eu sair era eminente, aquele pequeno encontro tinha lugar marcado para terminar, quando cheguei no ponto que sai, não olhei para trás por um segundo, e o onibus se foi com aquela moça lá dentro, nada com que eu me importasse.