quarta-feira, 15 de julho de 2015

Época da minha vida

Teve uma época da minha vida que eu me perdi. Perdas sempre nos levam a inevitáveis pensamentos. Nesses fluxos de ideias a gente se questiona: como faz pra voltar? Será que eu era feliz e não sabia?

Essa é a tese mais antiga que a própria antiguidade: a felicidade é fruto direto ignorância?

Teve uma época da minha vida que eu te perdi. Não perdi como se perde as chaves do carro. Te perdi como uma perda pensada. Foram momentos negros. Tinha de seguir e por não compreender certas coisas e nem mesmo a mim mesmo, não tive outra coisa senão escolher.

Teve uma época da minha vida que se perdeu. Por entre os dedos. Eu não sabia que podia 'ser'. No infinito da possibilidade que esse verbo nos oferece. As histórias dos castelos de areia, barro e vento que a gente observa nas praças da vida, cada uma delas é mais ou menos temperada de tragédias que devemos aprender a saborear.

Teve uma época da minha vida em que vivi. E depois dela eu sabia como tudo poderia ser de novo. Eterno retorno.

Teve uma época da minha vida que eu me encontrei. Achei pelo caminho todos os cacos de vidro. Fiz deles o mais lindo abajur. Peguei o amor disperdiçado e dele fiz uma lâmpada. Iluminei as partes escuras de um porão. Botei o coração na mesa de apostas. Assim mesmo, sem medo de perder.

Teve uma época da minha vida em que eu venci...